sábado, 4 de outubro de 2008

Ivan Valente...

Hoje, andando pela paulista, o resto da campanha... Os últimos candidatos tentando conseguir mudar a opinião de alguns eleitores...

Vi a Soninha, sentada em frente ao Trianon com algumas garotas em volta. Ela com um olhar sereno, paciente, disposta a ouvir e a explicar. Será que quando ela tirar sua capa de candidata, voltando a ser comentarista, ela fará isso novamente? comentarei isso outro dia.

Olhei para frente, conversei com minha esposa e quando olhei para trás ela já não estava lá. Queria dizer para ela que ela é a Marta da Vila Madalena, que gosto do que ela fala sobre o trânsito, que ela é fake, que ela é mais bonitinha pessoalmente, mas não deu.

Atravessamos e eis que em frente a um banquinho na esquina com a Augusta, está Ivan Valente com dois candidatos a vereador realizando o chamado "corpo a corpo". Não me aguentei:

- Sabe por que não voto no senhor? Por que teu partido é muito cristão... A Heloísa Helena...não dá.

Um dos rapazes disse assim, rindo:

- Mas isso é de foro particular, né?

Ignorei arrogantemente, embora não goste, desconversando...

- Mas quem conhece um mínimo de teoria marxista...sabe né?

Ivan brilhou os olhos. O rapaz ficou na dele.

Eis que Ivan valente me deu tapas nas costas dizendo:

- Não me venha falar que sou cristão. Acho que nasci do ovo, pois sou comunista desde que nasci.

Não tinha como. Demos risadas e prometi meu voto...

Não vou votar. Eles prometem tanto e não cumprem, porque cumprirei eu?


E ae? Marxistas mesmo?

Um comentário:

dennBRA disse...

Votei na Soninha... dei corda sim.