domingo, 19 de abril de 2009

21 jogadore e 1 craque.

Que dor de cabeça...

O Corinthians ganhou o jogo. E mereceu.
Muitos vão acusar o São Paulo de soberba. Ou até mesmo vão dizer que as palavras IMBECIS do diretor Leco do São Paulo motivaram o adversário nessa vitória. Bobagem - o que não me impedirá dizer que o tal diretor é um imbecil, como o de qualquer diretoria de futebol (sim, o SPFC não é um clube tão diferente assim).

O São Paulo jogou bem. Como problema tático, destaco a preucupação em excesso de Jr César com a marcação. Em minha opinião, além disso, Dagoberto não poderia ter entrado jogando. Não em termos táticos mas técnicos: ele é extremamente egoísta. Entraria com Wellington ou com Eduardo Costa, liberando o Hernanes pela direita, como meia aberto, e o J.Wagner pela esquerda com a mesma função.

Mas realmente quem sabe das coisas é o Muricy. E o time até que se portou bem.
Pipoqueiros? Desculpa de jornalista com preguiça mental.
O caso é que Ronaldo desequilibrou. Não acho que os zagueiros tem aliviado (talvez em seus dois primeiros jogos). O fato é que ele é muito forte (suporta e sabe usar seu peso), protege bem e, mesmo sem a explosão de outrora, consegue sair inteiro de uma ivestida dos zagueiros para dar continuidade à jogada, abrindo para um companheiro,por exemplo.

O único craque em campo. E eis que desequilibrou.

Foi bom: os times que mereciam chegar à final, pois eram os que mais precisavam desse título, chegaram. E jogando futebol.

Bravatas
O São Paulo também precisava. No momento que resolveu jogar com seus titulares, a despeito das bravatas da direção, se arriscou.

Deveriam ter jogado com o time júnior. Agora, demos chance para acontecer a final dos sonhos: o jogo em que ambos disputarão no Pacaembú, o estádio que a Federação tanto queria.

Vencer seria muito bom para os jogadores que chegaram, como preparação para a fase decisiva da Libertadores.

Portanto, por conta da diretoria, o São Paulo não pode usar como desculpa esse argumento "de que não dá importância para a Libertadores". E nem nós, são paulinos.

Será uma semana longa pela frente.

Nenhum comentário: