segunda-feira, 6 de abril de 2009

COMENTÁRIO REALIZADO NO BLOG DO PAULINHO, SOBRE TER CHAMADO A DILMA DE SEQÜESTRADORA

Paulinho,
Você foi vítima, mais uma vez, de manipulação da mídia.Se PLANEJOU o seqüestro (e não o efetivou), não vale o fato de ter sido por motivos políticos (não confundir com o caso Battisti, por favor).
Não conta ter sido, no calor de um regime autoritário, em que todos buscavam alternativas?
Se não conta, então leve em consideração, no seu blog ou em sua vida, as posições dos jornais FOLHA DE SÃO PAULO, O GLOBO, ESTADO DE SÃO PAULO durante o regime militar. Ou de diversos personagens da história. Ou seja: não deves citar veículos de imprensa que foram CONIVENTES com a tortura de muitos de seus colegas jornalistas, de artistas e de muitas pessoas.
Como você, eu tenho origem humilde.Contudo, diferentemente de você, não me deixo levar por ideologias baratas de direita e ser manipulado pela imprensa. Tampouco pela esquerdinha PT e PCdoB, entreguista, representantes de outra face da elite: a elite sindical. Se é para ser conservador, Paulinho, vá ler. Seja um Olavo de Carvalho (credo em cruz), mas não seja Lauro Jardim ou Reinaldo Azevedo.Você é muito bom no que faz. Mas precisa LER um pouco mais.
Talvez não dê tempo. Estranho: um ex-motoboy (com muito orgulho, espero), pensar como as socialites do Jardins ou os jogadores de Tênis dos clubes ricos de São Paulo.Não acredito que o Citadini - teu mentor - pense assim.
Tampouco que o Juca Kfouri pense assim. Nesse sentido, ponto pra você: venho lhe cobrando idéias próprias e você as tem.Já que tu me "ouvistes", mais dois conselhos: leia muito: não leia como e o que os jornalistas lêem - diversidade;utilize o mesmo "faro" e a mesma visão crítica em relação à política: vá além do visível.
Um abraço de quem admira o seu trabalho,Bruno de Souza

Nenhum comentário: